Polícia

Idoso negro é "confundido" com ladrão, espancado com barra de ferro e tem dentes quebrados

Reprodução/Redes Sociais
O idoso foi agredido por um homem com uma barra de ferro e recebeu vários golpes na boca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/04/2023, às 19h28   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser “confundido” com ladrão de carros, um idoso negro, de 67 anos, foi brutalmente espancado e teve os dentes quebrados. A vítima foi agredida por um homem com uma barra de ferro e recebeu vários golpes na boca. A filha relatou que o pai foi atacado enquanto aguardava a esposa e o cunhado passarem por uma consulta médica em um hospital da região. O homem teria permanecido no carro esperando os familiares. O crime aconteceu nesta segunda-feira (3), no bairro Jardim Botânico, em Curitiba (PR).

“Meu pai foi acompanhar minha mãe e meu tio em um exame no Hospital Cajuru. Ele deixou eles no hospital e foi estacionar o carro na Avenida Presidente Affonso Camargo. Enquanto esperava, ficou dentro do carro e andou um pouco pela sombra”, iniciou a jovem, que não quis se identificar.

A vítima teria sido abordada pelo funcionário terceirizado de uma construtora que atua na construção de um condomínio residencial de luxo na avenida. “O rapaz chegou e disse: ‘Então é você o vagabundo que anda roubando carros aqui na região’. Não deu tempo do meu pai falar nada. Ele foi para cima do meu pai com uma barra de ferro e chegou a quebrar os dentes dele”, narrou a filha do idoso.

Para a jovem, o pai foi espancado por ser negro. O idoso teria tentado explicar ao agressor que não se tratava de um ladrão e que o carro estacionado era seu. No entanto, após ser agredido, o homem foi deixado ferido na via. “O encarregado foi lá, colocou todos os funcionários para dentro da obra e deixou meu pai na rua, sangrando por mais de uma hora”, disse a mulher.

Uma viatura da Polícia Militar (PM) passou pelo local onde o crime foi registrado e policiais atenderam ao idoso. A vítima e o agressor foram ouvidos na delegacia. O idoso afirmou que câmeras de segurança registraram o episódio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp