Polícia
Publicado em 14/02/2025, às 11h27 Victória Valentina
Um idoso de 78 anos foi espancado até perder a consciência por um motorista de uma Porsche na noite de quarta-feira (12), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo a vítima, identificada como Argemino Soares da Silva, a violência teve início depois que ele pediu ao condutor para parar de acelerar o carro, pois o barulho excessivo estava incomodando moradores.
Testemunhas conseguiram filmar o momento exato do ataque. O carro de luxo estava parado na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Aviação. Sem se importar, o motorista, identificado como Richard Henrique Julião, de 21 anos, acelerava repetidamente. Argemino, então, se aproximou para reclamar, mas já recebeu uma resposta agressiva.
Irritado com a reclamação, o motorista avançou contra o idoso, desferindo diversos socos. A vítima caiu na calçada e continuou sendo agredida. Argemino chegou a perder a consciência após ser atingido por um chute na cabeça.
Moradores que acompanharam a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a vítima para um Pronto-Socorro. O suspeito, por sua vez, fugiu logo após as agressões.
Momentos depois, ele debochou sobre a situação nas redes sociais. Em uma das postagens, o jovem escreveu que "zé povinho" deveria morrer por ter jogado a pedra no seu veículo. Em seguida, afirmou que o idoso "tomou o dele" (socos). Em outra publicação, disse que já havia contatado seus advogados e alegou que agiu em legítima defesa.
De acordo com a CNN, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou, nesta quinta-feira (13), a prisão preventiva de Richard Henrique Julião. Segundo a decisão, a prisão do agressor é "imprescindível" para a conclusão da investigação criminal. O motorista é investigado porlesão corporal e difamação.
O suspeito está sendo procurado.
Classificação Indicativa: Livre
Tela dobrável
Últimas horas
Bom e Barato
Imperdível
som poderoso