Polícia

Igreja do Centro Histórico reforça segurança com privatização após série de furtos

Reprodução/Google Street View
O número de furtos na Igreja do Centro Histórico chegou a cinco no período de oito dias  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 19/05/2023, às 07h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Igreja de Nossa Senhora da Ajuda, situada no Centro Histórico de Salvador, foi invadida nesta quinta-feira (18), por volta das 5h10. Um homem subtraiu uma televisão do local. Esse arrombamento foi o mais recente dos cinco realizados em um período de oito dias.

Por causa da insegurança dos casos recentes, algumas estratégias foram adotadas, como a instalação de uma grade improvisada como tentativa de espantar os criminosos. As informações foram publicadas pelo jornal Correio 24 Horas. No entanto, após quebrar a grade, o suspeito revirou o local e levou o objeto. 

Em função das situações criminosas, a igreja, considerada a primeira catedral do Brasil, contratou uma empresa para realizar a vigilância eletrônica. Dessa forma, câmeras e sensores de movimento e incêndio devem ser instalados nos próximos dias. 

Ainda conforme a publicação, a Igreja de Nossa Senhora da Ajuda criou uma campanha de doação com a proposta de adquirir recursos para pagar a segurança privada e os itens levados. 

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais informações deste caso e aguarda retorno. Assim que tivermos uma resposta, atualizaremos esta matéria. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp