Polícia

Incêndio em apartamento após explosão de munição mobiliza resgate por rapel

Divulgação/Defesa Civil
Explosões seguidas de incêndio em apartamento provocaram uma operação de resgate na noite de sábado (24)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Defesa Civil

Publicado em 25/02/2024, às 18h03   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Moradores do edifício Fênix, no bairro Botafogo, em Campinas, tiveram que ser resgatados de rapel na noite do último sábado (24), após explosões seguidas de um incêndio atingirem um apartamento no local. A informação é do jornal Folha de São Paulo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Pelo menos quatro pessoas foram resgatadas por rapel pouco depois das 20h, enquanto outros 40 moradores tiveram que deixar o prédio. Trinta e sete deles foram levados à UPA São José e ao Hospital Casa de Saúde após inalarem fumaça, mas não houve feridos graves. O socorro mobilizou diversas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e veículos dos bombeiros.

A polícia suspeita que as explosões ocorreram no apartamento de um coronel do Exército, onde havia um grande arsenal de mais de 50 armas e 3.000 munições. A origem do incêndio parece estar relacionada a uma explosão de um dos artefatos. 

Os danos se estenderam a quatro apartamentos próximos e a um elevador do edifício, com o apartamento afetado completamente destruído. A investigação está em andamento e ainda não há previsão para a liberação do prédio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp