Polícia
Publicado em 22/11/2024, às 12h05 Cadastrado por Emilly Giffone
O italiano Massimo Lacozza, conhecido na Europa por suas fugas em alta velocidade decidiu se esconder no Brasil após ser condenado pelo Tribunal de Roma a nove anos de prisão. De acordo com o TAB UOL, o homem de 47 anos ficou na cidade de Mairinque, região metropolitana de Sorocaba, em São Paulo.
Lacozza é apontado pela polícia da Itália como integrante de um grupo criminoso, o clã Zizzo. Esse grupo fazia o abastecimento das máfias 'Ndrangheta e Camorra, com cocaína e haxixie. No crime, ele era considerado a “mula”, pessoa responsável por levar drogas de um país para outro.
Massimo foi condenado duas vezes por ligação com o tráfico de drogas. Em 2015, foi condenado a oito anos de prisão e no ano seguinte o Tribunal de Apelação de Roma determinou mais três anos de pena.
Em um relatório da Interpol constava suspeita de onde o criminoso estaria escondido. Com base nisso, a ministra do Supremo Tribunal Federal, Rosa Weber, decretou a prisão preventiva dele.
O italiano foi detido em São Paulo em 23 de fevereiro de 2021 e no mês seguinte teve o pedido de extradição feito pelo governo Italiano. Durante a audiência de custódia ele confessou que estava no Brasil havia quatro anos, mas não quis se pronunciar sobre as acusações.
Em maio de 2023 ele foi entregue às autoridades italianas, no aeroporto internacional de Guarulhos e atualmente está cumprindo pena no presídio de Viterbo, na Itália.
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Limpeza inteligente
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível