Polícia

Integrante de organização criminosa é preso em pedágio de Simões Filho

Divulgação/Polícia Civil
Integrante de organização criminosa foi abordado e preso durante a Operação Pista Livre  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 25/01/2024, às 12h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um integrante de uma organização criminosa, com ramificação na Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve o mandado de prisão preventiva cumprido na noite de quarta-feira (24) em um pedágio, na altura de Simões Filho. A prisão aconteceu quando um transporte por aplicativo foi abordado durante a Operação Pista Livre.

O homem é acusado de praticar um homicídio e uma tentativa, ocorridos no município de Candeias, em 2020, com o irmão e mais quatro comparsas. Ele também tem passagens por roubo e é envolvido com o tráfico de drogas em Simões Filho e Salvador. 

“Este tipo de prisão retira de circulação pessoas foragidas, que significam algum risco para a sociedade, sobretudo os criminosos ligados ao tráfico de drogas e homicídios. Esta prisão compõe o escopo das operações que o Departamento faz nas vésperas do Carnaval”, informou o delegado Guilherme Machado, coordenador de operações do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

A Polícia Civil diz que as operações realizadas pelo Denarc já retiraram suspeitos das ruas, apreenderam drogas, produtos de roubo e cumpriram o mandado de prisão. "O objetivo é coibir a entrada de drogas, materiais ilícitos e pessoas com mandados de prisão, na capital baiana. A Operação Pista Livre tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF)", informou a instituição por meio de nota. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp