Polícia

Integrantes de facções que atuam na Região Metropolitana retornam ao Baralho do Crime; saiba como denunciar

Divulgalção / SSP-BA
Informações que auxiliem as Forças de Segurança na captura dos criminosos podem ser repassadas pelo telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).  |   Bnews - Divulgação Divulgalção / SSP-BA
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 27/11/2024, às 05h43 - Atualizado às 05h50



Três homicidas foragidos da Justiça, apontados como líderes de facções com atuação na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), voltaram a integrar o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) nesta quarta-feira (27).

Marivan Elias da Silva, conhecido como "Quila" ou "Kila", ocupa agora a carta Valete de Paus. Ele já havia figurado na ferramenta em 2016 como Seis de Copas por homicídio qualificado, mas teve o mandado revogado em 2018. Atualmente, "Quila" é condenado por tráfico de drogas e volta ao Baralho devido à sua alta periculosidade.

João Ivan Oliveira Rodrigues, chamado de "Meiquinho", é o novo Valete de Espadas. Ele integrou o Baralho pela primeira vez em 2020, na carta Ás de Ouros, e se entregou à polícia 15 dias após ser inserido. "Meiquinho" é líder de facção criminosa e também responde por tráfico e homicídios.

Jonathan Santana Valverde, conhecido como "Dom" ou "Jonh", aparece na carta Dez de Ouros. Ele possui quatro mandados por homicídio qualificado e tráfico de drogas.

As denúncias podem ser feitas pelo número 181 ou no site disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. O sistema assegura o sigilo total do denunciante, impossibilitando a identificação do número e da localização da chamada.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp