Cidades

Preso é encontrado morto dentro de cela do conjunto penal de Paulo Afonso

Publicado em 10/06/2015, às 08h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um detento do Presídio de Paulo Afonso, no norte da Bahia, foi encontrado morto e outro ferido dentro da cela após um motim no final da tarde de terça-feira (9), segundo nota publicada no site do Sindicato dos Servidores Penitenciários da Bahia (Sinspeb).

Os dois presos teriam sido atacados em uma rebelião, mas o diretor da unidade prisional, major Jorge Gomes dos Santos, negou a afirmativa. Segundo ele, não houve motim e não há informações das causas da morte do preso e do homem que ficou ferido.

"Ainda não sabemos as causas da morte. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para perícia e está à espera da família para ser liberado para enterro. O que sabemos é que ele tem problema psicológico. O que ficou ferido era muito amigo dele. Ele tem cortes nos pulsos e no pescoço", relatou o major ao G1, na manhã desta quarta-feira (10).

Ainda de acordo com Jorge Santos, ao fazer a contagem dos presos foi identificada a ausência dos dois detentos. "No 'confere' dos internos foi que o pessoal detectou a falta deles e acabou encontrando os dois. Não teve problema com outros presos, nem motim, nem rebelião", afirma o diretor do presídio. O major informou também que o homem ferido deve receber alta nesta quarta-feira e voltar para unidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp