Polícia

Investidor de criptomoedas é encontrado esquartejado em mala

Reprodução/Redes sociais
O investidor de criptomoedas foi identificado como Fernando Pérez Algaba, de 41 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 28/07/2023, às 12h21   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia argentina fez uma descoberta chocante na manhã desta quarta-feira (22) ao encontrar o corpo desmembrado de Fernando Pérez Algaba, de 41 anos, que estava desaparecido há uma semana em Buenos Aires. Foi o proprietário do apartamento alugado pelo homem na capital argentina que relatou o desaparecimento ao não conseguir localizá-lo no imóvel. Posteriormente, os braços e pernas da vítima foram encontrados dentro de uma mala abandonada em um riacho.

Em mais buscas realizadas na quarta, o torso e a cabeça de Fernando foram encontrados no mesmo local. Conhecido como "Lechuga", Algaba tinha quase um milhão de seguidores no Instagram, onde promovia o aluguel de veículos de luxo e investimentos em criptomoedas. A principal suspeita da investigação é que ele tenha sido vítima de um acerto de contas.

A vítima havia chegado a Buenos Aires após deixar o Barcelona e, antes disso, havia passado um tempo no sul dos Estados Unidos. Nas redes sociais, ele se descrevia como um trader de ativos financeiros que havia prosperado em Miami, com o aluguel de carros de luxo.

Informações provenientes do Judiciário relataram ao jornal argentino La Nacion que o motivo do crime contra Fernando seria um possível acerto de contas relacionado a uma dívida. Segundo pessoas próximas à vítima, entre os dias 19 e 18 de julho, Algaba foi convocado por seus devedores para um encontro em um condomínio fechado, mas, lá, após ter recebido uma quantia de US$ 200 mil (cerca de R$ 944 mil na cotação atual), acabou sendo sequestrado.

Os sequestradores teriam agido em colaboração com os devedores de Fernando e recuperado o dinheiro anteriormente entregue. Em seguida, após matá-lo, os suspeitos desmembraram o corpo e o abandonaram na mala. Documentos de pessoas de uma mesma família foram encontrados dentro da mala e uma mulher foi presa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp