Polícia

Jerônimo garante combatividade e abre o jogo sobre sistema prisional; confira

Reprodução/YouTube BNewsTV
Polícias Militar e Civil receberam novos equipamentos nesta semana para reforçar poder de combatividade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube BNewsTV

Publicado em 19/10/2023, às 10h14   Beatriz Araújo e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia, sob comando de Jerônimo Rodrigues, reforçou, nesta semana, o aporte de combatividade das polícias Civil e Militar. Após novos equipamentos serem entregues às duas corporações, o gestor garantiu que a guarda não será baixada. Ao mesmo tempo, as facções criminosas têm sido vistas em atuação na capital e em cidades do interior. 

“Todos os dias a Polícia Militar e a Civil, junto com a Federal e a Rodoviária, estão fazendo operações de inteligência, que são silenciosas (...) para desmontar o crime organizado. Nós não vamos dar trégua, não vamos baixar a guarda”, frisou o petista.

Ao programa Se7e da Matina, exibido pela BNewsTV, no decorrer da entrega da nova sede do Colégio de Tempo Integral de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, Jerônimo também destacou a parceria estadual com o governo federal para, sobretudo, fechar as fronteiras e evitar a entrada de drogas. 

“Um pedido em que o ministro Flávio Dino e o presidente Lula nos apoia é a defesa das fronteiras, a parceria com estados vizinhos, para garantirmos que, na Bahia, a gente trave a porta de entrada de drogas, de armas e de criminosos”, declarou. 

Jerônimo Rodrigues ainda abriu o jogo sobre o sistema prisional. Para ele, a estratégia de liberar os criminosos com uso de tornozeleiras eletrônicas é falha.

“É fundamental prender um criminoso, que a Justiça vá até o final, leve para o presídio, ressocialize, mas não solte antes, porque não adianta a polícia prender e depois eles estarem nas ruas de tornozeleiras realizando novos assaltos, mortes”, apontou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp