Polícia

Jovem cadeirante é vítima de sequestro e extorsão

Divulgação PC Maceio
O homem ficou em carcere privado durante dois dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação PC Maceio

Publicado em 11/08/2023, às 12h50   Cadastrada por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem e cadeirante, de 18 anos,  foi vítima de sequestro em Maceió (AL), na última quinta-feira (10). O crime foi cometido por dois suspeitos, um deles conhecia a vítima. O jovem foi levado pelos criminosos até uma agência bancária local sob ameaça de morte, caso não fizesse um empréstimo em seu nome.

Ao G1, ele afirmou que foi mantido por dois dias em cárcere privado em um local não identificado. Uma pessoa foi presa dentro da agência bancária. Em seu relato, o rapaz contou que deixou a cidade onde mora, Colônia Leopoldina, no interior de Alagoas, acompanhando de um conhecido. Os dois vieram para a cidade e permaneceram por um tempo debaixo de um viaduto, com outras pessoas em situação de rua. O jovem é usuário de drogas e queria comprar maconha. O homem que o acompanhava levou até um local onde a droga é vendida.

Lá, ele foi vendado e levado até um barraco, onde outros dois homens o esperavam. Ele permaneceu nesse local, em cárcere privado, por dois dias. Na tarde de quinta, o jovem foi conduzido até uma agência bancária para fazer um empréstimo em seu nome e o valor seria entregue aos criminosos. O homem que foi preso empurrou a cadeira de rodas até o banco e entrou com ele.

Os outros dois permaneceram do lado de fora da agência. Na agência ele chegou a ser atendido pelo gerente e em seguida, pediu para ir ao banheiro. Foi quando informou a uma funcionária que havia sido sequestrado e estava sendo extorquido. Ela então acionou a Polícia Militar, momento em que o homem que o acompanhava foi preso em flagrante. Não há informação sobre os outros dois suspeitos.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes como extorsão com resultado vantagem econômica, considerada crime hediondo, e sequestro relâmpago.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp