Polícia

Jovem é sequestrado ao sair de restaurante da Gamboa e Graer é acionado

Reprodução/Polícia Civil/Imagem Ilustrativa
O jovem teria sido sequestrado na noite de terça-feira (26) na localidade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Civil/Imagem Ilustrativa
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 27/09/2023, às 10h49 - Atualizado às 11h15


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar recebeu na terça-feira (26) a denúncia de que um jovem de 20 anos que estava em um restaurante na localidade da Gamboa, às margens da Avenida Lafayette Coutinho (Contorno), em Salvador, havia sido sequestrado por homens armados. Um vídeo feito por moradores da região mostra que à noite foi possível ouvir rajadas de tiros nas imediações. 

Segundo a PM, agentes foram até a localidade, mas não encontraram evidências do crime. No entanto, em um ponto da avenida, as guarnições foram paradas por um equipe de reportagem que compartilhou com os agentes um vídeo feito por um morador da Gamboa. Ainda de acordo com a corporação, era possível ouvir barulhos de tiros, mas as imagens não estavam nítidas por estar escuro no momento em que o material foi produzido.

Em seguida, a PM recebeu uma segunda denúncia informando que os supostos criminosos e a vítima estariam agora em uma região conhecida como "Castelo", também na Gamboa. Mais uma vez, os militares foram até a região, mas chegando no ponto da ocorrência, homens em atitude suspeita fugiram, não sendo possível deter nenhum deles.

Relato

No caminho de volta, os policiais se depararam com outra equipe da PM, que estava acompanhada dos pais da vítima. Eles relataram que o filho havia sido abordado por suspeitos após sair de um restaurante na Gamboa, sendo levado para uma área de mata, de onde não retornou.

“Novas incursões foram realizadas em toda extensão da Gamboa, inclusive com o apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer), mas até o momento a vítima não foi localizada. A Polícia Civil investigará o fato”, informou a corporação por meio de nota.

Na manhã desta quarta-feira (27), uma foto da possível vítima morta com marcas de tiros na cabeça passou a circular em grupos de troca de mensagens, mas a Polícia Civil não confirmou se é o jovem sequestrado na Gamboa. O que a instituição diz é que a 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris) apura preliminarmente a denúncia e que a ocorrência está em fase inicial de investigação por ter sido registrada na madrugada desta quarta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp