Polícia

Um dos mortos em Lauro era do CV e fugiu do Nordeste de Amaralina após morte de comparsa

BNews
Na manhã desta quarta (27) dois homens foram mortos em Lauro de Freitas durante confronto com a políca  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 27/09/2023, às 08h53   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), dois homens foram mortos durante uma operação policial no bairro Vila Praiana, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um deles, identificado como Lucas de Jesus Costa (à esquerda), de alcunha de Pequeno, seria uma liderança do Comando Vermelho (CV) que atua no Nordeste de Amaralina. Ele teria fugido para a cidade da RMS após um dos seus comparsas ser morto na última sexta-feira (22) no bairro da capital baiana. A informação é da Record TV Itapoan.

Pequeno seria o principal alvo da operação policial desta quarta. Além dele, Niraldo Cândido dos Santos, conhecido como Neto, também foi morto. Ainda segundo apuração da Record TV Itapoan, Neto morava em Lauro de Freitas e havia deixado prisão a pouco tempo. O homem acumulava passagens por roubo e tráfico de drogas.

De acordo com a versão policial, os dois estavam na companhia de outros homens armados no momento da chegada das guarnições policiais. Os suspeitos mortos teriam atirado contra os agentes, que revidaram o ataque.

Uma outra operação policial foi deflagrada na quarta (26) no Vale das Pedrinhas, localizado Complexo do Nordeste de Amaralina. Até às 8h30 desta quarta, os ônibus não estavam circulando na região. Moradores gravaram troca de tiros durante a ação da polícia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp