Polícia

Jovem é empurrada de balaustrada no Farol da Barra durante carnaval e fica gravemente ferida

Arquivo Pessoal
De acordo com o pai da vítima, a jovem, identificada como Lara Santos Couto, estava na balaustrada com o namorado  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 24/02/2023, às 20h55 - Atualizado às 22h35   Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma jovem de 21 anos ficou gravemente ferida ao ser empurrada por um homem desconhecido enquanto estava sentada na balaustrada das proximidades do Farol da Barra, em Salvador. O caso aconteceu na quinta-feira (16), durante o Carnaval. De acordo com o pai da vítima, Olindinalvo De Jesus Couto Júnior, que conversou com o BNews, a jovem, identificada como Lara Santos Couto, estava na balaustrada com o namorado, por volta das 22h30.

No momento em que o companheiro dela saiu para falar com amigos, um homem desconhecido avançou em direção a jovem, a abraçou e se jogou nas pedras da praia junto a ela. Lara ficou gravemente ferida ao cair entre as pedras, enquanto o homem não aparentou ter sofrido qualquer ferimento, já que caiu na faixa de areia.

Segundo o pai de Lara, após a queda, ele teria dito apenas “foi mal, me empurraram”, fugindo logo em seguida. O denunciante, no entanto, nega, e declara que ninguém havia empurrado o suspeito. Lara chegou a quebrar o fêmur e o tornozelo. Ela foi socorrida por um salva-vidas da praia, enquanto o seu namorado tentou capturar o suspeito, mas sem sucesso.

Socorro - Lara foi atendida no Posto de Saúde da Barra e, em seguida, encaminhada para o Hospital Cardiopulmonar, onde passou por duas cirurgias. Ela teve alta na última terça-feira (21). Em contato com o BNews, Lara afirmou estar “abalada”. “Sempre fui uma pessoa muito ativa e ter que ficar em cima da cama, sentindo dor, é muito difícil. E minha preocupação é que isso aconteça com outras pessoas”, declarou.  

Arquivo Pessoal
Caption

“Ainda sinto dores, principalmente no tornozelo, onde a fratura foi mais delicada. Ainda não posso tocar o pé no chão, nem me mover muito”, ela conta. Apesar do ocorrido, Lara e os familiares não pretendem fazer Boletim de Ocorrência. “Estou focada agora na minha recuperação, que já vai ser muito lenta”, afirmou. O pai da jovem também declarou que tem como único objetivo alertar às pessoas sobre o caso. “A sociedade precisa saber o que nós estamos vivendo”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp