Polícia

Jovem morto em abordagem da PM em SAJ estava em liberdade provisória

Reprodução/vídeo
Jovem foi morto após policiais lhe abordarem em carro descaracterizado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/vídeo

Publicado em 21/07/2022, às 12h58 - Atualizado às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Daniel da Cruz de Jesus, de 24 anos, foi morto por policiais militares na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA), durante uma abordagem realizada por Policiais Militares, no último dia 15 de julho. De acordo com documentos obtidos pela reportagem do Bnews, Daniel respondia por um homicídio praticado na cidade e estava em liberdade provisória.

No ano de 2018, Daniel foi denunciado pela morte de Miqueias de Jesus, no Conjunto Habitacional Zilda Ans, na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA). Durante depoimento na delegacia, o jovem confessou que efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima. 

Em novembro de 2019, o juiz Francisco Oliveira de Almeida, da 1ª Vara Criminal, da Santo Antônio de Jesus, concedeu a liberdade provisória de Daniel por entender que havia excesso de prazo na prisão preventiva. 

CÂMERA FLAGROU MORTE DE DANIEL

Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que Daniel Cruz foi rendido e alvo de três tiros disparados por um policial militar. De acordo com informações de familiares, atualmente Daniel trabalhava como revendendo de cosméticos e tinha um filho de cinco anos.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que a equipe fazia rondas e, quando tentou abordar o jovem, “foi recebida a tiros”. Essa versão, no entanto, não condiz com as imagens. 

A Polícia Militar também disse que foi instaurado um inquérito policial na Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus para apurar a morte. Já a Polícia Civil vai investigar o caso, apurar as alegações da guarnição da PM envolvida na ação e analisar imagens de câmeras de segurança.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp