Polícia

Jovem que estava com primo jogador do Bahia é morto pela polícia, diz família

Reprodução/ SSP-BA e Record TV Itapoan
O jovem estava voltando de um aniversário quando foi baleado na cabeça, diz família  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ SSP-BA e Record TV Itapoan

Publicado em 19/06/2023, às 09h48 - Atualizado às 09h54   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 17 anos foi morto após ser baleado na noite de sábado (17), na localidade conhecida como Largo do Chapéu, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A família de Guilherme Gomes da Silva afirma que ele foi atingido na cabeça por um disparo feito por um policial.

Ainda de acordo com a família, Guilherme trabalhava lavando carros e motos e morava no Morro do Águia, na Avenida Garibaldi, em Salvador. Ele estaria a caminho de casa após deixar o aniversário de um primo que mora em Itinga. A vítima pilotava uma motocicleta e dava carona a outro primo, um adolescente jogador de base do Bahia.

A Polícia Militar disse, por meio de nota, que duas pessoas que estavam em uma motocicleta fugiram ao avistarem os PMs e que um deles atirou em direção à guarnição. Afirma ainda que com o ferido foi apreendido um revólver Taurus calibre 38 sem numeração e com munições do mesmo calibre. O pai de Guilherme contesta a versão da corporação.

"Muito diferente do que eles disseram. A abordagem foi no intuito de tirar a vida dos dois jovens. Só não atiraram no jogador porque as pessoas gritaram e eles recuaram, mas foram na direção do meu filho e atiraram na cabeça dele. Nós não vimos, mas as pessoas que viram nos relataram exatamente como aconteceu", disse o pai em entrevista à Record TV Itapoan.

O jovem chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Menandro de Faria, onde não resistiu ao ferimento. O corpo dele foi sepultado na tarde do domingo (18), no Cemitério Quinta dos Lázaros, na capital baiana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp