Polícia
por Gabriel Santana
Publicado em 31/12/2025, às 13h55 - Atualizado às 15h24
A jovem de 21 anos, estudante de medicina veterinária, Geovanna Proque da Silva, que perseguiu, atropelou e matou o namorado e uma amiga dele em São Paulo (SP), enviou mensagens com ameaças pelo WhatsApp horas antes do crime.
As vítimas foram identificadas como Raphael Canuto da Costa, de 21 anos, e Joyce Correa da Silva, de 19 anos. De acordo com o g1, Geovanna enviou as mensagens cerca de cinco horas antes do atropelamento, e a polícia confirmou que a estudante teve a intenção de matar os dois, motivada por ciúmes do namorado.
Inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
O crime aconteceu por volta das 3h da madrugada do último domingo (28), na Rua Professor Leitão da Cunha, no bairro Parque Regina, Zona Sul de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro atinge a traseira da motocicleta onde estavam as vítimas.
Testemunhas relataram que, por volta das 20h do sábado (27), Geovanna estava em um churrasco na casa do namorado, mas saiu dizendo que iria fazer as unhas. Cerca de duas horas depois, passou a enviar mensagens agressivas a pessoas que estavam na festa, afirmando que não queria mulheres desconhecidas no local.
Em uma das mensagens, ela ameaçou:
“Se eu for aí, essa faca de picanha vai cortar seu pescoço.”
“Eu cansei de ficar sozinha. Inferno.”
“Você me odeia?”
Segundo a polícia, as ameaças eram direcionadas a Raphael, que trabalhava como gerente em uma churrascaria. Ele e Geovanna se conheciam há mais de um ano, mas o relacionamento oficial durava apenas um mês. Em outra mensagem, a jovem escreveu: “Vai beijar o diabo. Tô puta.”
Após o crime, testemunhas afirmaram que Geovanna teria dito a conhecidos: “Vai socorrer seu amigo e a vagabunda que eu acabei de matar.”
Ela fugiu do local, mas passou mal e se sentou em uma calçada próxima. Policiais militares a retiraram após moradores ameaçarem linchá-la. Durante o atendimento, a jovem alegou não se lembrar do ocorrido, informou que faz uso de medicamentos para depressão desde a adolescência e permaneceu em silêncio durante o interrogatório.
Geovanna foi presa em flagrante e indiciada por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo fútil e emboscada, além de lesão corporal na direção de veículo automotor. A polícia aguarda o resultado dos exames toxicológicos para dar continuidade às investigações.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Qualidade Stanley
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível