Polícia

Jovem religioso é morto a caminho de casa e tem rosto desfigurado na BA

Reprodução/Redes sociais
O jovem religioso pertencia a uma religião de matriz africana e foi morto a tiros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 27/07/2023, às 10h40   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O cadáver de um jovem foi localizado às margens da estrada do Acuípe de Baixo I, na zona rural de Ilhéus, no sul da Bahia, na última segunda-feira (24). A vítima era Willian Ribeiro da Silva, 22 anos, residente no povoado e membro de um terreiro de candomblé, onde exercia a função de iaô. A vítima foi vista com vida pela última vez na noite anterior, enquanto caminhava em direção à casa onde morava.

O corpo apresentava marcas de tiros e também evidências de ferimentos causados por golpes de faca. O rosto do jovem estava desfigurado, com um olho esquerdo arrancado. Não há até o momento informações sobre autoria e motivação do crime.

“Meu filho não fazia mal a ninguém. Ele era membro da religião matriz africana em um terreiro aqui, em Acuípe, sempre fazendo o bem e trabalhador. Só peço justiça e que os culpados sejam presos e punidos”, relatou o pai da vítima em entrevista ao site local News BA.

Em nota, a Polícia Militar informou que, por volta das 8 de segunda, policiais militares da 69ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de um homem caído ao solo, vítima de disparos de arma de fogo.

“No local, a guarnição constatou o fato. Os militares isolaram o local e acionaram o DPT para a remoção do corpo e realização de perícia. A autoria e motivação serão investigadas pela Polícia Civil”, diz trecho do comunicado da corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp