Polícia

Adolescentes são resgatados de clínica de reabilitação suspeita de tortura

Reprodução/TV Globo
Três funcionárias da clínica de reabilitação foram presas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 28/06/2024, às 15h09   Cadastrado por Sanny Santana



A polícia resgatou jovens, na última terça-feira (26), que estavam sendo mantidos em cárcere privado em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos na zona sul de São Paulo. Promotores da Vara da Infância e Juventude receberam denúncias de maus-tratos, tortura, além do cárcere privado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Autoridades constataram que 24 adolescentes e alguns adultos eram mantidos no local contra a vontade. Não há qualquer comprovação de encaminhamento médico que justificasse a internação dos jovens. 

Durante a ação, cinco pessoas foram presas. Entre elas, estavam três funcionárias da clínica. Dois pacientes foram encontrados em estado grave de saúde e precisaram ser levados a hospitais da região. 

"Os pacientes eram mantidos em situação degradante, sem contar com o suporte de profissionais habilitados e relataram a prática de abusos como cárcere privado e torturas", diz o Ministério Público de São Paulo, em nota, denunciando a clínica na Promotoria de Infância e Juventude.

O estabelecimento foi fechado, mas, para o MPSP, há a necessidade de uma nova fiscalização já que, apesar da ação, outra unidade da clínica continua aberta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp