Polícia

Juiz absolve homem acusado de estuprar menina de 13 anos

Reprodução/ Getty Images
O acusado afirma que a vítima aparentava ter 18 anos e o juiz concordou sobre dúvidas sobre idade.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Getty Images

Publicado em 21/06/2022, às 21h18   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que manteve relações sexuais com uma menina de 13 anos foi absolvido da acusação de estupro de vulnerável. Germano Oliveira Henrique de Holanda, juiz da 1ª Vara Criminal e Tribunal do Júri de Santa Maria, julgou o caso e entendeu que existem "fundadas dúvidas acerca da consciência do acusado sobre a idade da vítima”.  
Publicada nesta terça-feira (26), pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), a sentença diz que a jovem falou em depoimento à Justiça que o acusado não sabia sua idade verdadeira. Porém, a mãe da vítima afirma que quando foi buscar sua filha na mesma festa em que o homem estava presente, disse a ele que a menina tinha apenas 13 anos.
  A acusação de estupro de vulnerável ocorre quando há relação sexual com menores de 14 anos, não importando se a vítima afirma que foi "consensual".
Leia mais:

Procuradora é espancada por colega de trabalho; assista

Em surto psicótico, homem mata passageiros de ônibus com faca

  O homem afirma que a jovem “aparentava ter 18 anos, pois era alta e tinha compleição física forte e seios desenvolvidos”, e o juiz concordou: “De fato, é plausível imaginar que o acusado tivesse a falsa percepção de que a vítima não tivesse menos de 14 anos de idade. A uma, pelo fato de ter sido informado pela vítima que sua idade seria 15 anos; a duas, pela compleição física mais desenvolvida da vítima, o que poderia indicar sua idade mais avançada (a compleição física da vítima indicada no laudo pericial é compatível com a impressão de ela ser mais velha: 1,59 m de altura e 71,4 kg).”
  O magistrado assegura que “há fundadas dúvidas se o acusado tinha a consciência ou tinha condições de ter a consciência de que praticou atos libidinosos com menor de 14 anos de idade”.
“O instituto em questão permite a punição da ação empreendida por crime culposo [praticado sem intenção], desde que haja previsão, o que não é o caso” completou.
Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidade!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp