Polícia

Juiz toma atitude contra mulher que matou família com chumbinho e amigos da vítima choram

Reprodução/Redes sociais
A mulher que matou a família vai responder por triplo homicídio qualificado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 20/06/2023, às 08h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A mulher que é suspeita de matar envenenados o marido e os dois filhos, um garoto de 4 anos e uma menina de 1 ano e seis meses, em Ilhéus, no sul da Bahia, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva nesta segunda-feira (19). Ela está detida no Conjunto Penal de Itabuna.

Kelly Mendes Barreto, de 26 anos, foi descrita por pessoas próximas como "ciumenta e possessiva". O casal se conheceu na adolescência. A suspeita teria mudado o comportamento, apresentando sinais de uma depressão, logo após dar à luz à caçula. Apesar dos sintomas da doença psiquiátrica, ela não fazia tratamento.  

Colegas de trabalho de Marcos Paulo Mendes Santos, de 23 anos, que prestava serviços em uma distribuidora de cerveja de Ilhéus, o descreveram como um bom amigo. "Um menino carinhoso, que brincava com todo mundo", disse um deles em entrevista à Record TV Itapoan, antes de ir às lágrima. "Chegava todos os dias pela manhã e dizia: 'vamos meu grande time'", completou um outro também emocionado. 

Kelly foi presa no domingo (18) na casa de familiares na cidade de Uruçuca, também na região sul do estado. Ela confessou ter colocado veneno na comida de Marcos, mas disse que as crianças também experimentaram a refeição do pai. A Polícia Civil não divulgou o teor do depoimento dela.

Além de ter envenenado o marido, ela gravou um vídeo do homem passando mal no sofá da casa da família. No vídeo, é possível ver o homem com sudore e salivação excessiva, alguns dos sintomas do envenenamento por chumbinho. Kelly também tirou uma foto dos corpos de Marcos e dos filhos no chão da residência, além de supostamente ter dormido com os corpos na casa, antes de fugir na manhã seguinte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp