Polícia

Técnico de som é morto durante guerra do tráfico em Salvador

Reprodução/Redes sociais
O técnico de som tinha 29 anos e deixa um filho de quatro anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 19/06/2023, às 12h27   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um comerciante de 29 anos morreu após ser atingido por uma bala perdida na noite de domingo (18), na localidade do Boiadeiro, entre o Lobato e Plataforma, bairros do Subúrbio Ferroviário de Salvador. No momento em que foi atingido, uma facção criminosa do bairro de Tancredo Neves havia invadido o território de rivais do Lobato.

Itamar Santos Conceição era técnico de som e pai de um garoto de quatro anos. Ele voltava para casa após uma visita a um cunhado. A Polícia Civil informou, por meio de nota, que a 3° Delegacia de Homicídios (DH/BTS) investiga o caso.

Após confronto com traficantes rivais do Lobato, os criminosos que dominam o tráfico de drogas em Tancredo Neves voltaram para o bairro de origem, mas foram interceptados por policiais militares, civis e federais na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela.

O grupo criminoso trocou tiros com agentes policiais. Dois militares foram baleados, um deles de raspão na cabeça. Os PMs foram socorridos para um hospital da capital baiana e não correm risco de morte. Foram apreendidas 13 fuzis que pertenciam aos suspeitos, a maior apreensão desse tipo de arma em um único dia na Bahia, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp