Polícia

Justiça decreta prisão de PM que matou marceneiro na saída do trabalho

Reprodução / redes sociais
Justiça alega que agente não agiu em acordo com sua função pública  |   Bnews - Divulgação Reprodução / redes sociais
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 15/08/2025, às 18h54



A Justiça de São Paulo decretou a prisão do policial militar Fabio Anderson Pereira de Almeida, que matou com tiros pelas costas um marceneiro que saía do trabalho, em Parelheiros, zona sul da capital, no início de julho.

A juíza Paula Marine Konno, da 2ª Vara do Júri, afirmou a brutalidade do crime e a “periculosidade do agente” seriam suficientes para justificara a prisão preventiva.

Na denúncia, o promotor de Justiça Everton Luiz Zanella afirmou que Fabio Anderson Pereira de Almeida não agiu em acordo com sua função pública e matou o trabalhador que corria para pegar um ônibus. O promotor ainda argumenta que o PM atirou três vezes contra o marceneiro e ainda atingiu outra vítima, colocando em risco as pessoas que caminhavam em uma via pública.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)