Polícia

Justiça decreta prisão preventiva a suspeito de atear fogo em ex-companheira

Reprodução/Redes sociais
Homem foi preso em flagrante horas após atear fogo em ex  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 14/03/2023, às 17h06   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem suspeito de atear fogo na ex-companheira, uma mulher trans, de 44 anos, em Itabuna, no sul da Bahia. O caso aconteceu no sábado (11).

O homem, identificado como José Carlos dos Reis, que havia sido preso em flagrante horas após o crime, passou por audiência de custódia. De acordo com a decisão judicial, a conversão em prisão preventiva se deu "como forma de garantir a ordem pública, aplicação da lei penal". Ainda na ocasião, o acusado fez o pedido de liberdade, que foi recusado. 

Após o decreto, José foi encaminhado ao Conjunto Penal de Itabuna e segue à disposição da Justiça.

A vítima, Carla Santos, teve seu corpo incendiado após uma discussão com o suspeito. No dia do ocorrido, ela estava no Hospital Base Luís Eduardo Magalhães acompanhando o pai em um procedimento. O acusado, então, pediu para que ela fosse ao estacionamento da unidade de saúde para conversar.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Em meio à discussão que se formou, o suspeito ateou fogo em Carla, que sofreu queimaduras em 30% do corpo, afetando o abdômen, cabeça, braços, costas e rosto. Ela está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp