Justiça

Médica que atropelou bailarina é denunciada pelo MP e defesa ingressa ação indenizatória

Reprodução
Prazo para apresentação da defesa de Rute Nunes se encerra nesta sexta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/08/2018, às 12h50   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A médica Rute Nunes Oliveira Queiroz (foto acima) sofreu duas ações judiciais apresentadas pelo Ministério Público nas esferas criminal e cível, pela morte da bailarina e professora de dança, Geovanna Alves Lemos (foto abaixo). O prazo de dez dias para a acusada apresentar defesa se encerra nesta sexta-feira (3).

"Amanhã se encerra o prazo para ela apresentar a defesa e, a partir daí, o processo vai seguir o seu rito normal. Paralelamente a isso, nós ingressamos uma ação indenizatória na esfera cível para reparar a família", contou o advogado Hermano Gottschall ao BNews.

Segundo o advogado da família, após a perda de Geovanna, a única filha, Glovildes Alves Santos apresenta sinais de depressão. 

O inquérito que indiciou a médica por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), produzido pela 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), foi encaminhado ao MP em maio. O acidente fatal ocorreu no bairro da Pituba, no dia 15 de março deste ano.

ACIDENTE - O veículo Kia Sportage, conduzido pela médica, seguia pela Avenida ACM, no Itaigara, sentido Rio Vermelho e colidiu com uma motocicleta pilotada por um mototáxi e tinha a professora estava como carona. A colisão aconteceu quando os veículos faziam o retorno. 

A vítima dava aulas no colégio Sartre COC e na Ebateca, em Brotas. Já Rute Queiroz é pediatra no Hospital São Rafael e ex-diretora médica e assessora técnica do Hospital Roberto Santos.

Após pagamento de fiança, médica que matou professora em acidente de trânsito na Pituba é solta

‘Tenho necessidade de uma resposta’, diz mãe de professora de dança morta em acidente na Pituba

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp