Justiça

MP-BA pede prisão preventiva de homem que deu 11 socos em mulher, em Ilhéus

Reprodução
Pedido se fundamentou 'na necessidade de resguardar a ordem pública'  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/10/2020, às 19h55   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério Público estadual pediu, nesta quinta-feira (15), a prisão preventiva de Carlos Samuel Freitas Costa Filho, identificado como autor das agressões contra uma mulher, filmadas e veiculadas em vídeo pelas redes sociais. As imagens revelam que o homem desferiu 11 socos contra a vítima, que seria uma ex-namorada. Segundo o órgão, a notícia do fato foi encaminhada pela manhã e foi solicitada de imediato a documentação à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. 

"O pedido da prisão se fundamentou 'na necessidade de resguardar a ordem pública, considerando-se a gravidade da conduta concreta (exacerbada violência empregada) e a condição reincidente do autor do fato'", diz o MP-BA, em nota. O mandado de prisão já foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Ilhéus e está disponível no Banco Nacional do CNJ.

Carlos Samuel já foi denunciado em 2015 pelo MP por crimes de violência doméstica, ameaça e cárcere privado cometidos contra outra mulher. Ele foi condenado pela Justiça em primeira instância. Após recurso impetrado pela defesa de Carlos Samuel, a condenação quanto ao crime de cárcere privado foi mantida em agosto último pelo Tribunal de Justiça da Bahia, que reconheceu a prescrição referente aos crimes de violência doméstica e ameaça.

O caso
Nas imagens obtidas pelo BNews é possível a jovem conversando com o namorado próximo a um veículo, enquanto uma vizinha filma a cena. No vídeo a mulher chorando repreendendo o namorado: "Me solte, vá embora. Você acha que é amigo de polícia. Vou dar queixa de você. Minha boca está do jeito que está. Acabou, desencosta de mim. Pegue sua moto e vá embora. Eu vou dar uma queixa de você", disse.

O agressor conversa com a namorada de uma forma em que ela fica pressionada entre ele e o veículo. O acusado ainda ameaça quem está gravando vídeo: "Você não disse que o cara ia descer para mim?"

As ameaças continuam até o momento em que a namorada não correspondeu a uma tentativa de um beijo que o agressor tentou dar na mulher. Ele não se conformou e começou a desferir uma sequência de socos contra o rosto da vítima, que após a sessão de espancamento, caiu na rua. 

A denunciante que grava as imagens xinga o agressor e pede para que ele pare. O acusado de violência após praticar a agressão saiu do local sem olhar para trás enquanto a mulher está no chão.

MULHER É AGREDIDA COM SEQUÊNCIA DE SOCOS PELO NAMORADO EM ILHÉUS  A agressão de um homem contra a namorada foi flagrada através de uma câmera de celular na Rua Monteiro, em Ilheús, no Sul do estado, na noite de terça-feira (13). O agressor foi identificado pela Policia Civil como Carlos Samuel Freitas Costa Filho, de 33 anos. Nas imagens obtidas pelo BNews é possível a jovem conversando com o namorado próximo a um veículo, enquanto uma vizinha filma a cena. No vídeo a mulher chorando repreendendo o namorado: "Me solte, vá embora. Você acha que é amigo de polícia. Vou dar queixa de você. Minha boca está do jeito que está. Acabou, desencosta de mim. Pegue sua moto e vá embora. Eu vou dar uma queixa de você", disse. #policia #ilheus #bnews  Leia mais no site  LINK NA BIO

Uma publicação compartilhada por BNews (@bocaonews) em

Leia também: Homem flagrado agredindo mulher em Ilhéus já foi condenado por cárcere privado

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp