Justiça

João de Deus é condenado pela 4ª vez; total de penas já somam mais de 64 anos

Reprodução/ TV Anhanguera
Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Anhanguera

Publicado em 25/05/2021, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-líder espiritual, João Teixeira de Faria ou João de Deus, como é conhecido, foi condenado a mais um crime, nesta terça-feira (25). Segundo o jornal O Globo, João teria cometido violação sexual mediante fraude, a dois anos e seis meses de reclusão. No total, as penas de todas condenações já passam de 64 anos. 

Ainda conforme a publicação, o criminoso, condenado por crimes de estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e posse ilegal de armas de fogo, nega todas as acusações. Contudo, já contabiliza quatro condenações, sendo esta última envolvendo dez vítimas reunidas em uma denúncia pelo Ministério Pública de Goiás. 

Sobre a última condenação, o Poder Judiciário rejeitou a acusação em relação a nove delas, e o processo seguiu com apenas uma. O caso corre em segredo de Justiça.

Além delas, o ex-líder espiritual é acusado de mais de 10 ações, ainda não julgadas. O habeas corpus referente à prisão domiciliar tampouco foi julgado.

Vale lembrar que, de acordo com o Tribunal de Justiça de Goiás, o ex-líder espiritual já foi condenado a 3 anos de reclusão em processo referente a posse ilegal de arma de fogo e a 19 anos e 4 meses de reclusão, em ação de violação sexual e estupro de vulnerável. Em processo referente a estupros cometidos contra cinco mulheres, ele foi condenado a 40 anos de prisão. Todas as condenações estão em fase de recurso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp