Polícia

Laboratório de drogas é desarticulado pela polícia na Bahia; saiba o que foi encontrado

Divulgação/ PMBA
Flagrante aconteceu em Ipiaú; suspeitos foram detidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PMBA
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 24/12/2023, às 08h39 - Atualizado às 08h50


FacebookTwitterWhatsApp

Um laboratório de drogas foi desarticulado por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, na manhã de sábado (23), em Ipiaú, município baiano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a Polícia Militar, equipes realizavam rondas na região, quando  abordaram um homem e com ele, uma porção de maconha foi encontrada. Os militares questionaram e ele sobre a origem da droga e segundo a polícia, o homem informou que um amigo possuía, em sua casa, um laboratório.

A PM informou que os policiais foram até o local indicado e ao chegarem, foi confirmado que se tratava de um laboratório utilizado para fabricação de drogas.

No imóvel, foram encontrados um microscópio, uma barraca de estufa, uma manta térmica, três placas de led para iluminação termal, um estojo de teste para cloro livre e PH, dois termômetros, uma balança de precisão, um pacote de fertilizante hidrossolúvel, um pacote de sulfato de magnésio, uma embalagem com nitrato de cálcio, um embrulho com fosfato nono potássio, duas fontes de alimentação para energia e uma faca.

Além do material auxiliar para fabricação de drogas, foram localizados três aparelhos celulares, um caderno com anotações, dois cartões de crédito, dinheiro em espécie de três países diferentes, aproximadamente 30 pés de maconha, uma porção do entorpecente, embalagens para a droga, um pote com sementes e vasos para plantio.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados à delegacia de Jequié, onde a ocorrência foi registrada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp