Polícia

Laudo conclui que procurador que espancou chefe tem esquizofrenia; veja detalhes

Reprodução
Demétrius Oliveira Macedo foi internado após apresentar comportamento narcisista  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/03/2023, às 09h37   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um laudo feito pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) concluiu que o procurador, autor de uma agressão contra a própria chefe, durante expediente na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, possui quadro psiquiátrico compatível com esquizofrenia paranoide.


Demétrius Oliveira Macedo, de 35 anos, foi internado no dia 27 de fevereiro com "comportamento de personalidade narcisista e combativo", sem previsão de alta. Ainda segundo o laudo, o autor do crime apresenta capacidade de entendimento prejudicada e capacidade de determinação abolida à época do crime e é inimputável [incapaz de entender o caráter ilícito do fato].


Foi recomendado um tratamento em regime de internação pelo período mínimo de 3 anos. Para os peritos, apesar de existir o suporte familiar, mesmo em contexto protegido e sob tratamento médico adequado, Demétrius ainda não apresentou remissão dos sintomas, mantém episódios psicóticos, de alteração do comportamento e de frangofilia [Impulso de quebrar objetos].


Segundo os peritos, a esquizofrenia paranoide e os sintomas apresentados por Demétrius prejudicam a capacidade crítica e o pragmatismo dele. "Tais sintomas que estavam presentes à época dos fatos permitem concluir que a capacidade de entendimento se encontrava prejudicada, enquanto a capacidade de determinação restava abolida", destaca o laudo.


Relembre o caso

Assista:


A procuradora-geral do município de Registro, Gabriela Samadello Monteiro de Barro, foi agredida pelo colega dentro da prefeitura, onde os dois trabalhavam. ficou com o rosto ensanguentado após levar socos e pontapés. A ação foi registrada por outra funcionária do setor. As imagens mostram o também procurador Demétrius Oliveira Macedo espancando a vítima. Ele foi preso dias depois em São Paulo. As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp