Justiça

Procurador responsável por espancar chefe enlouquece em cadeia, quebra porta da cela, e é isolado

Reprodução
O procurador, identificado como Demétrius Oliveira Macedo, foi isolado pela segunda vez  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/11/2022, às 11h00 - Atualizado às 11h01   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Após ser preso por agredir a chefe Gabriela Samadello Monteiro de Barros, o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, tem demonstrado inconformidade com a ação da Justiça de São Paulo. Recentemente, ele quebrou o vidro instalado na porta da cela para a vigilância dos detentos com o estrado da cama. O caso sobre a vítima aconteceu dentro da Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, em 20 de junho deste ano.

Residente no Pavilhão II da Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, Demétrius virou alvo agora de um segundo isolamento, visto que a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) enviou ao juiz da 1ª Vara de Registro um ofício para comunicar a instauração de procedimento disciplinar.

O diretor técnico alega que recebeu uma ligação comunicando que o procurador causou tumulto na unidade policial, de acordo com um documento obtido pelo g1. O material descreve que, por volta das 13h35 da última terça-feira (15), o preso se apropriou do estrado da cama e bateu contra a porta da cela, gerando a ruptura do vidro empregado para a vigilância.

O vidro de uma das portas na Penitenciária de Tremembé foi quebrado por Demétrius
O vidro de uma das portas na Penitenciária de Tremembé foi quebrado por Demétrius. Foto: Secretaria de Administração Penitenciária

No local, o diretor técnico identificou Demétrius alterado, o qual ainda chegou a gritar que queria deixar o local justificando que é preso provisório e deveria fazer parte de um Centro de Detenção Provisória (CDP) próximo à casa da mãe dele. Em função do ato, o procurador foi levado à enfermaria, onde passou por exame médico. Depois, ele foi conduzido ao Pavilhão de isolamento preventivo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp