Justiça

Procurador que agrediu a chefe durante expediente é preso em hospital psiquiátrico; assista

Imagem Procurador que agrediu a chefe durante expediente é preso em hospital psiquiátrico; assista
Demétrius chegou a ser procurado em Registro e não foi localizado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/06/2022, às 10h20 - Atualizado às 10h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foi preso o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, de 34 anos, na manhã desta quinta-feira (23), em um hospital psiquiátrico, em Itapecerica da Serra, em São Paulo. A Justiça havia determinado a prisão na quarta (22), por ter espancado a procuradora-geral Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39, durante expediente na prefeitura.

Demétrius chegou a ser procurado em Registro e não foi localizado. Imagens da prisão do procurador divulgadas pelo Palácio dos Bandeirantes e captadas pela Polícia Civil mostram ele saindo do Hospital Santa Mônica.

A Polícia Civil informou que os policiais estiveram na casa do agressor no mesmo dia em que foi decretada a prisão, mas ele não havia sido encontrado. Na manhã desta quinta, inclusive, os policiais estavam em campo atrás do procurador, que acabou sendo detido na capital paulista.

Após ter dado socos no rosto e vários chutes em Gabriela, Demétrius chegou a se apresentar em uma delegacia confessando o crime, porém, foi liberado pelo delegado Fernando Carvalho Gregório, do 1° Distrito Policial de Registro.

A prisão preventiva do procurador foi pedida do delegado Daniel Vaz Rocha, responsável pelo caso. A autoridade policial apontou que o acusado “vem tendo sérios problemas de relacionamento com mulheres no ambiente de trabalho, sendo que, em liberdade, expõe a perigo a vida delas, e consequentemente, a ordem pública".

Leia mais:Procuradora espancada por colega afirma que 'tinha medo' dele: "Chutou muito o meu rosto"

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a investigação instaurada para apurar o caso reuniu fotos e vídeos da agressão, além de depoimento da procuradora-geral para fundamentar o pedido de prisão preventiva.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp