Polícia

Laudo mostra que cães de Jeff Machado tinham marcas de espancamento

Reprodução/Redes sociais
Cães de Jeff Machado foram abandonados por suspeitos do crime  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 21/09/2023, às 14h06 - Atualizado às 14h06   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A defesa do ator Jeff Machado, assassinado em janeiro deste ano, apresentou laudos periciais de uma clínica veterinária que mostram que cinco dos oito cães da raça Setter, que pertenciam a Jeff, sofreram maus-tratos durante o período em que estavam abandonados, após a morte do artista

Os cães foram levados por Bruno Rodrigues e Jeander da Silva da casa do artista logo após o crime, em 23 de janeiro. Bruno e Jeander foram presos pela morte do ator. Os animais só foram resgatados em fevereiro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, por voluntários da ONG Indefesos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Sete cães foram encontrados, e dois deles morreram. Um segue desaparecido. O resultado dos exames e avaliações do médico veterinário André Meirelles, que já cuidava dos animais antes do crime, foram entregues pelo advogado Jairo Magalhães à Justiça em 2 de setembro, e apontaram que os animais estavam desnutridos, com infecções e marcas de espancamento.

Em homenagem à memória do artista, a família doou os objetos que eram dos cachorros para a ONG Indefesos, responsável por resgatá-los das ruas após serem abandonados pelos suspeitos do crime.

Entre as doações, estavam nove pufes de couro, tapetes, almofadas, caminhas, remédios, tesoura de cortar pelos, uma caixa com aparelhos de higiene, roupinhas, cobertas e travesseiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp