Polícia

Lavagem do Bonfim: Marcelo Werner explica atuação da segurança pública; assista

Dinaldo Silva / BNews
Secretário Marcelo Werner compareceu nos festejos da Lavagem do Bonfim  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews
Tácio Caldas e Daniela Pereira

por Tácio Caldas e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 11/01/2024, às 18h00 - Atualizado às 19h05


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, abriu o jogo sobre o planejamento da operação adotada para a Lavagem do Bonfim. De acordo com Werner, milhares de profissionais da SSP-BA estiveram envolvidos na operação e muita tecnologia também foi utilizada. A fala do secretário aconteceu durante os festejos da Lavagem do Bonfim, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“A gente fez uma operação bem elaborada com dois mil policiais militares e bombeiros fazendo uso da tecnologia. São 120 câmaras, 15 de reconhecimento facial. Colocamos plataforma de observação elevada para que a gente pudesse se comunicar com as patrulhas facilitando o atendimento a qualquer ocorrência, a Polícia Civil também está com policiais infiltrados de forma velada para evitar furtos contra o patrimônio e também ao longo de todo o percurso, [e está também] com postos de atendimento para fazer o atendimento das ocorrências que por venturas existam”, pontuou o titular da SSP-BA.

Werner ainda explicou que a parte de maior atenção começa ao final do dia. “A partir de agora, onde o consumo de álcool começa a ser exacerbado, a gente redobra a atenção, a partir de agora até o início da noite. Esperamos ter um bom fim [de evento], como foi no ano passado. Com muita tranquilidade, sem qualquer tipo de ocorrência grave, mas tem que continuar de olho e atento até o final”, ponderou.

E a festa?

Sobre a festa o Werner comentou que já esperava pelo aumento do interesse do público. “A princípio a gente já percebe que tem mais pessoas do que o ano passado, o que é muito bom. É mais gente, mais turistas, mais baianos e baianas vindo fazer essa devoção, seu agradecimento ao Senhor do Bonfim. A gente já esperava esse aumento de público de um ano para o outro”, concluiu o secretário.

Assista ao S7ete da Matina dessa quinta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp