Polícia

Líder de quadrilha especializada no golpe do 'Boa noite, Cinderela' é presa

Reprodução
Investigações revelam que quadrilha usava sedativos em bebidas para roubar turistas e estudantes em festas  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 22/03/2025, às 18h16



Claudia Mayara Alves Soliva, apontada como líder de uma quadrilha especializada no golpe "Boa Noite, Cinderela", foi presa no Rio de Janeiro (RJ), na noite de sexta-feira (21). De acordo com as investigações, o grupo atuava principalmente no bairro da Lapa e em uma roda de samba na Pedra do Sal.

Segundo a Polícia Civil, Claudia agia ao lado de outras duas mulheres e um homem. O grupo abordava turistas e estudantes em festas e bares, oferecendo bebidas com substâncias tranquilizantes e, quando as vítimas desmaiavam, eram roubadas.

Ainda de acordo com as investigações, as mulheres chegavam nas festas se apresentando como garotas de programa. Após acertar um encontro íntimo, elas levavam a vítima para a Comunidade Parque União, no Complexo da Maré, ou seguiam para o local onde a pessoa estava hospedada.

O grupo é suspeito de ser responsável pela morte de um turista colombiano, de 33 anos, em outubro do ano passado. Na ocasião, o jovem faleceu após ingerir sedativos fornecidos por uma das integrantes e seus cartões foram utilizados em compras diversas.

Claudia Mayara vai responder por latrocínio  consumado e furto, e as investigações continuam para identificar e responsabilizar os demais membros da quadrilha.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)