Polícia

Líder do PCC morto em Salvador era dono de pitbull que fez ataques na Barra

Reprodução/Redes sociais
Traficante apontado como líder do PCC foi morto em operação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 22/05/2024, às 15h34   Maycol Douglas e Sanny Santana



Apontado como uma das lideranças da poderosa facção PCC (Primeiro Comando da Capital), Augusto Cesar dos Santos Barbosa, conhecido como 'China', era dono do pitbull que fez o terror no bairro da Barra, em Salvador, no mês de abril deste ano. O animal chegou a atacar outros dois cães e era usado para amedrontar moradores e comerciantes do bairro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Muito além disso, segundo a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, 'China' respondia a quatro homicídios, sendo que três ele atuou como mandante e um como executor.

Em entrevista à TV Bahia, Brito também revelou que o líder do PCC é apontado como uns dos responsáveis pelo descarte de um corpo em um isopor na Barra, em julho de 2023.

'China' também seria responsável por "abrigar" outros criminosos na região, além de comandar a venda de drogas na área. "Ele também arregimentava vários outros pequenos criminosos naquela área, ele fazia a venda, estabelecia a venda de drogas e ele recebia os objetos roubados, além de sublocar espaços na Barra para outros criminosos", revela.

Augusto Cesar foi morto nesta quarta-feira (22), no início da manhã, durante a Operação Hégira, que acontecia, entre outros lugares, na Avenida Oceânica. O homem confrontou agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) e acabou sendo baleado.

Junto ao corpo, após o tiroteio na Rua Francisco Otaviano, uma arma de fogo e drogas distintas, como cocaína e maconha, foram apreendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp