Polícia
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está investigando um novo líder espiritual suspeito de abusar sexualmente de mulheres. O órgão já ouviu duas vítimas e aguarda que mais pessoas possam dar suas versões sobre a atuação do homem. O nome dele não foi divulgado porque o processo ainda está na fase inicial de apuração. Ele atua em Salvador e dá palestras Brasil afora.
Em 2020, o MP-BA denunciou o também líder espiritual Jair Tércio Cunha Costa, pelos crimes de estupro de vulnerável, charlatanismo e lesão corporal por ofensa à saúde mental. Ele, que tem um mandado de prisão em aberto, está foragido da Justiça.
“É uma pessoa que atua em vários estados, aplica técnicas terapêuticas, como se fosse um guia. Essas técnicas variam de coisas voltadas à psicanálise — Ele não é psicanalista — a técnicas não comprovadas cientificamente. Como todos os líderes que praticam abusos, ele se utiliza de uma pseudo superioridade, pega pessoas bastante fragilizadas emocionalmente, e acaba as conduzindo para uma situação em que elas ficam vulneráveis e disponíveis, para obter alguma vantagem sexual”, afirmou a promotora de Justiça Sara Gama.
Das duas vítimas ouvidas, apenas uma delas é da Bahia. Uma terceira, de um outro estado, deve dar o seu depoimento em abril. “São oitivas longas, para ter uma noção, a última durou 2 horas e 45 minutos, e não terminou. É uma carga emocional muito grande, elas se sentem enganadas, vulneráveis e mais fragilizadas do que já estavam”, completou a promotora.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Super Descontos
Motorola barato
Imperdível
Tela dobrável