Política

Lula foi internado no hospital Sírio-Libanês para retirada de lesão

Foto: Ricardo Stuckert
Lula foi internado no hospital durante o domingo e já teve alta  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 21/11/2022, às 09h05   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no hospital Sírio-Libanês durante o último domingo (21) para a retirada de uma lesão na garganta. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Lula teve alta no mesmo dia e passa bem, segundo informações da mesma coluna. Ele foi internado após a realização de exames de rotina no último sábado (20), que apontaram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe, que é caracterizada por manchas brancas na região interna da garganta.

Os exames também indicaram "completa remissão do tumor diagnostIcado em 2011". O procedimento, segundo especialistas apontados pela Folha, não é uma emergência médica, mas precisa de acompanhamento porque pode evoluir para um câncer.

A probabilidade disso acontecer é baixa, cerca de 10%. Lula teve câncer de laringe em 2011. O presidente eleito se tratou com quimioterapia e radioterapia até ser considerado curado em 2012.

O tratamento também aconteceu no hospital Sírio-Libanês. Na época, ele perdeu cabelo, barba e os demais pelos do corpo. Na época, Lula afirmara que tinha parado de fumar após 50 anos por conta de uma crise de hipertensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp