Polícia

Caso Gael: Mãe de bebê morto por estupro é transferida para delegacia após alta hospitalar

Reprodução/ Redes Sociais
Gabriela, que já é considerada réu no caso, vai ser ouvida pelo delegado responsável pelo caso, Ítalo Mello, nesta sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 14/09/2023, às 19h31 - Atualizado às 20h11


FacebookTwitterWhatsApp

Gabriela Gomes Barreto, de 18 anos, mãe do bebê de oito meses que morreu com sinais de violência física e sexual em Madre de Deus, teve alta hospitalar e foi transferida para delegacia nesta quinta-feira (14).

O pedido de prisão de Gabriela foi feito após as investigações apontarem que a ela tinha conhecimento dos abusos sexuais sofridos pela criança. A mulher estava custodiada desde o último dia 18, quando passou mal e foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brotas. A suspeita foi encaminhada para o Hospital 2 de Julho e depois para o Hospital Roberto Santos, onde permaneceu até hoje.

A mãe do pequeno Gael  já virou réu no caso e deve ser ouvida pelo delegado responsável pelo caso, Ítalo Mello, nesta sexta-feira (15). Nos próximos dias Gabriela vai passar por audiência de custódia, que vai definir se ela vai responder pelo crime em liberdade.

Relembre o caso

Gael Gomes dos Santos, de oito meses, morreu no Hospital Milton Bahia Ribeiro, em Madre de Deus, região Metropolitana de Salvador (RMS), em 12 de agosto. O bebê tinha sinais de violência física e sexual, que foram cometidas na cidade de São Francisco do Conde, também na RMS.

O padrasto da vítima, Milton José dos Santos Júnior, tem 22 anos e foi preso em flagrante pelo crime em 15 do mesmo mês, em São Francisco do Conde. O homem passou por audiência de custódia e foi transferido para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador. 

O corpo de Gael foi sepultado na cidade de Santo Estevão. O caso é investigado pela 17ª Delegacia Territorial (DT). 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp