Polícia

Mãe de menino que "desapareceu" em SC recebeu R$ 100 para levar criança até ponto de entrega

Reprodução/ TV Globo
A Polícia Civil pediu quebra do sigilo bancário da mãe e de outros suspeitos de envolvimento no caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 13/05/2023, às 21h11   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil tem dado continuidade as investigações sobre o desaparecimento do menino de dois anos em Santa Catarina, que foi encontrado em São Paulo nesta semana . Há a suspeita de que a mãe da criança recebeu R$ 100 para levar o filho até um "ponto de entrega", sendo que o valor teria sido transferido par a mãe por meio da esposa do homem que é acusado de intermediar a adoção ilegal, identificado como Marcelo Valverde Valezi.

De acordo com uma publicação do G1, a Polícia Civil teria pedido a quebra do sigilo bancário de outros suspeitos de envolvimento no caso, que segue em sigilo, neste sábado (13). Vale lembrar que o menino havia sido encontrada no último dia 8 em um carro onde estavam Marcelo e Roberta Porfírio. Eles foram presos em flagrante, acusados de tráfico de pessoas.

Segundo o delegado-geral da PC, Ulisses Gabriel, mais duas pessoas que "provavelmente ficariam com a criança" estão sendo investigadas. A Polícia trabalha com a possibilidade da mãe do menino ter sido convencida a doá-lo.

A mãe da criança, de 22 anos, teria conhecido Marcelo ao entrar em um grupo sobre gravidez nas redes sociais e, desde então, ele a teria assediado para entregar o bebê. Entretanto a polícia ainda não descartou a possibilidade da mãe ter recebido algum tipo de compensação financeira, por isso o pedido de quebra de sigilo bancário

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp