Polícia

Assista: Mãe de outra paciente sedada por anestesista disse que a filha ‘voltou suja’ de uma cirurgia

Reprodução
Ainda de acordo com ela, a filha contou que Giovanni ficou o “todo tempo perto da cabeça”  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 11/07/2022, às 17h13 - Atualizado às 18h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de uma outra paciente do médico anestesista Giovanni Quintella, de 31 anos, preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11), relatou que a filha, que foi atendida por ele, voltou “suja” da cirurgia. Em entrevista à TV Globo [vídeo no final da matéria], ela afirmou que a filha tinha “algumas casquinhas secas, brancas” sobre o rosto e o pescoço. “Achava que era algum medicamento entornado”, disse.

Ainda de acordo com ela, a filha contou que Giovanni ficou o “todo tempo perto da cabeça” e que, ao ser questionado sobre o sono que a paciente sentia, o médico teria dito: “Não, fica calma, relaxa, dorme, fica tranquila”.

Quintella foi preso em flagrante no Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, acusado de estuprar uma grávida durante uma cirurgia cesariana.

Imagens feitas através de um celular mostra que Giovanni coloca o pênis na boca da vítima, que estava desacordada. O ato dura cerca de dez minutos, e na sequência ele limpa o rosto da mulher.

Segundo reportagem do Metrópoles, o médico já havia participado de outras cirurgias ao longo do último domingo (10). As funcionárias do centro cirúrgico já tinham levantado suspeitas pelo seu comportamento e pela quantidade de sedativo que dava para grávidas.

A Secretaria Estadual de Saúde e a Fundação Saúde do Estado do Rio afirmaram “repudiar veementemente a conduta do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra” e se colocaram “à disposição da polícia”.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio (Cremerj) confirmou que recebeu as denúncias e abriu “imediatamente um procedimento cautelar para suspensão imediata do médico, devido à gravidade do caso”. O conselho também afirmou que processo ético-profissional foi instaurado e que poderá resultar na cassação de Giovanni.

Assista:

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp