Polícia

Mãe denuncia que filho foi chamado de 'projeto de bandido' por madrasta de aluna de escola municipal

Reprodução/g1
A mãe do garoto de 9 anos registrou um BO sobre injúria racial contra a madrasta da aluna  |   Bnews - Divulgação Reprodução/g1

Publicado em 14/10/2023, às 09h07   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A mãe de um garoto de 9 anos denuncia que o filho foi chamado de "macaco" e "projeto de bandido" na escola municipal em que estuda na cidade de Santos, litoral de São Paulo. As injúrias raciais teriam partido da madrasta de uma das alunas, mas também dos colegas de instituição que, supostamente, o perseguiam. Na sexta-feira (13), a mãe do pequeno contou ao g1 que os alunos mandavam o seu filho "comer banana".

Nayara disse ao portal que transferiu o filho de escola e registrou um Boletim de Ocorrência sobre injúria racial contra a madrasta da aluna. Ela afirma que notou um comportamento estranho no garoto há pelo menos um ano, depois dele passar a se recusar ir às aulas e, em certos dias, voltar chorando da escola. "Chamaram também de 'sujo', 'cabelo duro' e diziam que a roupa dele era encardida", contou a mãe ao g1. 

Ainda de acordo com Nayara, a madrasta da aluna também a ofendeu dentro da instituição de ensino enquanto aguardava para ser atendida na secretaria. "Me chamou de 'omissa', 'bandida' e 'negligente'. Depois, disse que eu estava criando um 'projeto de bandido'. Nunca na vida, nem no pior pesadelo, esperei que uma criança de nove anos iria ouvir isso", completou. 

A Prefeitura de Santos informou que a supervisão de ensino está investigando as denúncias e acompanhando o caso. Já a Secretaria de Educação (Seduc) repudiou atos de racismo e injúria racial. Além disso, destacou que é comprometida em realizar a conscientização na rede municipal de educação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp