Polícia

Mãe e cinco crianças são mantidas em cárcere por pastores evangélicos

Reprodução/Google Street Views
Os pastores prometeram a família uma vida melhor e acolhimento espiritual  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street Views

Publicado em 28/01/2022, às 08h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mãe e filho, que se apresentavam como pastores de uma igreja evangélica, foram presos em Feira de Santana, no Centro-norte do estado, por suspeita de manter em cárcere privado uma mulher e os cinco filhos dela, crianças de 8 a 11 anos.

A prisão dos dois aconteceu na quarta-feira (26). De acordo com informações da TV Bahia, as vítimas, que são do Ceará, foram convencidas a mudar de estado em troca de uma oportunidade de trabalho e acolhimento espiritual.

Na Bahia, além de ser submetida ao cárcere privado, a família passou por sessões de tortura. A mulher denunciou o caso após conseguir entrar em contato com um agente do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade de Cruz, município de origem das vítimas.

Leia também:

Prisão

Ainda de acordo com a TV Bahia, a vítima não conseguiu mandar a localização da residência onde estava com os filhos, mas enviou a foto da placa de um carro. A partir do registro, a Polícia Civil do Ceará iniciou as investigações.

A mãe e os filhos foram localizados após a Secretaria de Segurança Pública do Ceará entrar em contato com a Polícia Civil de Feira. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados para o Complexo de Presídios da cidade, onde permanecem detidos.

O suspeito, que tem 23 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele também é suspeito de abusar de uma menina de 12 anos após a mãe dela não permitir que ele se casasse com a filha.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp