Polícia

Mãe é detida ao levar biscoito de povilho recheado com maconha para filho preso

Getty/images
No domingo (23), a mãe do jovem preso passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça  |   Bnews - Divulgação Getty/images

Publicado em 24/10/2022, às 17h18   Camila Vieira



Ao tentar entrar na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire) com um saco de biscoitos de polvilho recheados com porções de maconha, uma mulher de 37 anos foi presa, no sábado (22). O flagrante ocorreu durante revista de rotina em objetos e alimentos levados por visitantes aos internos. Funcionários do estabelecimento relataram que a “encomenda” seria para o filho dela, um jovem de 19 anos detido no local. No domingo (23), ela passou por audiência de custódia e teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. A suspeita deve responder por crime de tráfico de drogas.

Ao chegar a vez da mãe do jovem, ela teria começado a “tremer” e a demonstrar nervosismo, o que chamou a atenção dos agentes de fiscalização. Ao abordá-la e vistoriarem o pacote que ela carregava, as equipes sentiram “odor forte, semelhante ao da maconha”, e resolveram “esmagar” o alimento. Dentro dos biscoitos, encontraram cerca de 12 porções da droga, embaladas em plástico filme.

Questionada sobre a origem das drogas e a quem se destinava, a mãe respondeu que, enquanto aguardava na parada de ônibus a caminho da unidade de internação, teria sido abordada por um colega do filho, que entregou a ela o pacote de biscoitos, para que levasse ao interno.

Aos agentes, a mãe não soube informar nome ou endereço do suposto amigo do filho. Pouco tempo depois, policiais chegaram à Unire e prenderam a suspeita em flagrante. Ela foi levada para a 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp