Polícia

Mãe é presa suspeita de matar o próprio filho em casa repleta de fezes

Reprodução/Redes sociais
A mãe levou o filho de 5 anos para a UPA, mas equipe de UPA desconfiou dela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 11/04/2023, às 09h22   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Isaac Anthony Alves Vital de Souza, de 5 anos, deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com lesões na cabeça, braços, partes íntimas e com um dos dentes quebrados. A mãe, identificada como Jéssica de Andrade, 35, disse à equipe médica que o garoto havia caído de uma escada. A justificativa para os ferimentos não convenceu e ela foi presa na última sexta-feira (7) por suspeita de matar o próprio filho. O caso aconteceu na cidade de Osasco, em São Paulo.

Em depoimento à polícia, a mulher negou que agrediu o filho e reforçou a versão apresentada para a equipe médica da UPA. O pai da vítima, que é separado de Jéssica, disse em entrevista ao SBT que a ex-mulher é usuária de drogas e que já foi presa após esfaqueá-lo durante uma briga.

Davi Vital de Souza tinha a guarda compartilhada de Isaac e de uma outra filha e buscava pela definitiva na Justiça. Ele lamentou não ter conseguido a tempo. “Vocês vão resolver quando? quando eu tiver que buscar meu filho dentro de um caixão? E foi o que aconteceu”, disse.

Mãe é presa por suspeita de matar filho em Osasco
A mulher, que está grávida de cinco meses, foi presa pela polícia (Reprodução/SBT)

Em 21 de dezembro de 2022, Davi foi até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência contra a mãe dos filhos. Em depoimento, ao qual o SBT teve acesso, ele afirmou às autoridades que Isaac o relatou que foi ferido na barriga com um garfo pela própria mãe. O garoto não soube dizer o motivo da agressão.

“Tentamos de todas as formas [conseguir a guarda definitiva]. Foi erro da Justiça, nós fizemos a nossa parte. Como pode alguém matar uma criança de apenas 5 anos?”, desabafou Márcia Cristina da Silva, madrasta da vítima.

Jéssica, que está grávida de cinco meses, foi presa e, agora, a polícia aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para atestar se o garoto foi vítima de maus-tratos e violência sexual. A equipe de reportagem do SBT esteve na casa da suspeita, onde supostamente o garoto foi morto, e encontrou bastante entulho espalhado pelos cômodos, além de fezes. O corpo do pequeno foi sepultado no último sábado (8), em Osasco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp