Polícia

Mais de 150 kg de maconha são apreendidos em fundo falso de caminhão na BR-324

Divulgação/SSP-BA
Droga foi encontrada pela polícia num fundo falso de um caminhão na BR-324, no trecho da cidade Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 30/04/2022, às 17h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 160 kg de maconha, foram encontrados pela polícia num fundo falso de um caminhão na BR-324, no trecho da cidade Feira de Santana, na sexta-feira (29). O flagrante ocorreu durante ação de abordagem da Polícia Rodoviária Federal em parceria com a Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), informações iniciais apontam que o material veio de Pernambuco e seria distribuído em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetro de Salvador.

Leia também:

Durante a averiguação, os policiais utilizam a cadela Xênia, da Rondesp Leste, que detectou e sinalizou a presença de itens ilícitos no caminhão. O homem e toda a carga foi apresentada na Central de Flagrantes da cidade.

Erradicação de maconha

No município de Sento Sé, no norte do estado, integrantes da 96ª Companhia Independente da PM erradicaram aproximadamente 110 pés de maconha entre a quarta-feira (27) e esta sexta (29).

Os plantios foram localizados na Serra da Bananeira, zona rural do município, em diferentes roças. As plantações possuíam cerca de 2.5 metros de altura, prontas para colheitas e, posteriormente, para processo de comercialização.

Matérias relacionadas:

De acordo com a SSP-BA, duas espingardas, munições e duas motocicletas adulteradas também foram encontradas, em acampamentos utilizados como esconderijos. Com a chegada das guarnições, um grupo de homens fugiu.

Os armamentos, junto com algumas amostras dos plantios, foram encaminhados para a Delegacia Territorial da cidade.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp