Polícia

Mais de 160 pessoas são presas durante sexta fase da operação Unum Corpus

Divulgação/Ascom PC
Em nova fase da Operação Unum Corpus, foram apreendidos 29 kg de drogas, 24 armas de fogo e oito veículos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ascom PC

Publicado em 09/09/2022, às 20h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao todo, 164 pessoas foram presas na 6ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (9), no interior da Bahia. Dos presos, mais da metade é formada por suspeitos de crimes contra a vida e contra o patrimônio, 43 de tráfico de drogas, 15 de estupro, 13 de violência doméstica e 22 de outros crimes.

Mais de mil policiais que trabalharam na operação apreenderam 29 quilos de drogas, 24 armas de fogo e oito veículos, além de cumprirem 91 mandados de prisão e 172 de busca e apreensão. 35 pessoas foram presas em flagrante e cinco adolescentes foram apreendidos.

As equipes dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) incursionaram de forma integrada e simultânea, nas cidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins), em Salvador e na Região Metropolitana (RMS).

“Fizemos um balanço das seis fases desta megaoperação e já retiramos das ruas 680 criminosos e 109 armas de fogo”, afirmou a diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, ressaltando que as ações acontecem desde setembro de 2021, totalizando o cumprimento de 444 mandados de prisão e 614 de busca e apreensão, 198 prisões em flagrante, além da apreensão de 64 quilos de drogas e 18 veículos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp