Polícia

Mais de 35 fuzis são encontrados em fábrica clandestina de armas; veja

Divulgação | SSP-SP
Além dos fuzis, também foram encontrados materiais para a produção de armamentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação | SSP-SP
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 21/08/2025, às 10h45 - Atualizado às 10h54



Quarenta fuzis foram apreendidos dentro de um espaço que funcionava como fábrica clandestina de armas. O local foi descoberto nesta quinta-feira (21) durante uma ação da Polícia Militar.

A ação também resultou na prisão de dois homens e na localização de máquinas, ferramentas e moldes usados na fabricação dos armamentos. Eles foram detidos durante abordagem no bairro Novo Mundo, em Americana, no interior de São Paulo.

"Nos dois carros que eles usavam os policiais encontraram diversas peças de armamento. A dupla confessou que trabalhava na fabricação de armas e indicou o galpão onde elas eram armazenadas. Foram apreendidos 40 fuzis modelo AR-15, já em fase de finalização", revelou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de SP.

Ainda segundo a SSP-SP, a Polícia Federal foi acionada, realizou a perícia nos locais e encaminhou a dupla à Delegacia da PF em Campinas. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)