Polícia
por Mariana Cedrim
Publicado em 25/02/2026, às 20h15
A Polícia Civil da Bahia recuperou 68 veículos desviados da frota de uma locadora, no âmbito de investigação que apura crimes de estelionato e associação criminosa. A ação identificou fraude em contratos e comercialização irregular de automóveis
A ingestigação apontou que o esquema vinha sendo praticado desde junho de 2025 e que um ex-funcionário utilizava sua função para simular contratos de locação, retirando veículos da unidade sem que houvesse clientes legítimos vinculados às operações.
Um segundo suspeito era responsável por intermediar e efetivar a venda a terceiros, geralmente por valores abaixo do mercado, facilitando a rápida circulação e dificultando a identificação da fraude.
A maior parte dos veículos já foi localizada e devolvida, mas a operação continua ativa recuperando outros veículos. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos e reunir provas suficientes para a responsabilização criminal de todos os participantes no esquema.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Baita desconto
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto