Polícia

Mais seis suspeitos são presos após serem flagrados por câmeras de reconhecimento facial

Divulgação/SSP-BA
Seis foragidos da Justiça foram presos após alertas do reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 03/07/2022, às 19h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Seis foragidos da Justiça foram presos após alertas do reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Duas prisões ocorreram no Parque de Exposições, no sábado (2), quando uma dupla suspeita de trafico tentou ter acesso à comemoração junina. Com as últimas prisões, subiu para três o número de localizados, nas últimas 72h, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.

Ainda no sábado, um homem suspeito de assalto foi encontrado circulando pelas ruas da capital baiana, após acionamento da ferramenta para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom). De acordo com a SSP-BA, ele foi abordado e conduzido por uma equipe da 2ª Companhia Independente da PM.

Já neste domingo (3), o sistema alertou sobre a presença de mais três foragidos, em diferentes localidades de Salvador. O trio que possuía mandados por homicídio e roubo foi flagrado pelas 17ª CIPM, 82ª CIPM e 31ª CIPM, respectivamente. Todos os suspeitos foram apresentados na Polinter, onde os mandados foram validados.

Desde o lançamento, em 2018, a ferramenta já ajudou a retirar 302 foragidos das ruas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp