Polícia

Mais um suspeito morre durante ações ostensivas da PM em Jequié

Divulgação/SSP
Pelo menos três suspeitos já morreram durante operação, que se iniciou na quarta-feira (1º)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP

Publicado em 02/02/2023, às 18h40   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma das ações ostensivas realizadas pela Polícia Militar na cidade de Jequié, no sudoeste do estado, mais um suspeito morreu. A operação, iniciada na quarta-feira (1º), é comandada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), que recrutou 200 policiais civis e militares para o combate a mortes violentas e a captura de criminosos. 

Segundo a SSP-BA, nesta quinta-feira (2), um homem acabou sendo morto ao trocar tiros com militares durante uma tentativa de abordagem no Alto do Belavista. A ação foi comandada por equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), que socorreu o suspeito para o Hospital Geral Prado Valadares, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Na mesma operação, os policiais apreenderam um revólver encontrado por guarnições do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), além de 43 trouxas de maconha, cinco tabletes da erva e uma balança de precisão.

Outras mortes e apreensões

Ainda na quarta (1º), equipes do 19º BPM, juntamente com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, desarticularam um laboratório clandestino usado para a produção de cocaína, na zona rural do município.

Na ocasião, dois homens que realizavam o preparo de drogas entraram em confronto com os policiais ao serem surpreendidos pela presença dos militares, e acabaram sendo baleados, vindo a óbito. Na mesma ação, ocorrida no dia 1º, três criminosos foram presos com drogas, armas e munições. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Nas ruas, o policiamento é reforçado pelo 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Jequié), Rondas Especiais (Rondesp) Sudoeste, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (Cipes) Central, Sudoeste e de Policiamento Rodoviário (CIPRv) de Itabuna do Esquadrão de Motociclistas Falcão, durante sequência de operações realizadas pela SSP para coibir o tráfico de drogas e as mortes violentas na região.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp